A Polícia Penal do Mato Grosso interceptou mais um drone carregado com materiais ilícitos que tentava entrar na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (26). A ação, registrada pela manhã, ocorreu quando a equipe do plantão Alpha notou o aparelho sobrevoando a unidade prisional.
O drone estava equipado com uma linha de mais de 300 metros de extensão, indicando a tentativa de depositar o contrabando nas alas. Os policiais penais agiram imediatamente, utilizando os protocolos de segurança para abater o equipamento e impedir que a carga chegasse aos detentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O material apreendido no aparelho incluía: dois celulares, uma bateria de celular, um carregador, fones de ouvido e uma carteira de cigarro. O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, destacou que as medidas de vigilância do espaço aéreo têm sido intensificadas para coibir a prática.
"A atuação firme, diligente e comprometida de toda a equipe reforça a importância do trabalho desempenhado na preservação da ordem e da segurança pública dentro da unidade e que se reflete também fora dos muros", observou Ferreira.
Os dados reforçam a eficácia da ação: entre janeiro e setembro deste ano, aproximadamente 60 drones foram apreendidos em unidades prisionais de Mato Grosso. Desses, o maior número (40 aparelhos) foi abatido na Penitenciária de Rondonópolis, comprovando o sucesso do monitoramento e do trabalho da Polícia Penal.