A Polícia Civil investiga se Ericson Antonio de Arruda Brandão, encontrado morto dentro de casa, no Centro de Cuiabá, tinha problemas psiquiátricos e se mantinha a mãe, Dirce de Arruda Brandão, isolada do convívio com outros familiares. Ela também foi encontrada morta em estado avançado de decomposição nesta quinta-feira (9).
A tese foi levantada por populares e, segundo o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Albuquerque, será investigada. Inicialmente acredita-se que ambas as mortes tenham sido naturais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ericson era responsável por prestar cuidados à mãe que estava debilitada e dependia de tratamento home care. Segundo as testemunhas informaram à polícia, ele vinha mantendo Dirce isolada dentro da casa.
Pelo estado de decomposição dos corpos, a polícia acredita que Ericson tenha morrido antes da mãe, que agonizou numa cama até não suportar e falecer.
Ambos foram encontrados depois que vizinhos e familiares suspeitaram da falta de movimentação na casa, além do odor desagradável. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde passarão por exames que apontarão as causas das mortes.