Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

10 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 13h:29 - A | A

'Matuê'

Chefe do tráfico da Gardênia Azul, é morto em operação da Polícia Civil na Chacrinha

Durante confronto com a polícia, o traficante Ygor Freitas de Andrade e dois de seus seguranças foram mortos

Administração

 
 

Um dos criminosos mais procurados da zona oeste do Rio de Janeiro, Ygor Freitas de Andrade, o Matuê, foi morto nesta quinta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá. Ele era apontado como chefe do tráfico na Gardênia Azul e coordenava as invasões do Comando Vermelho em diversas comunidades da região.

A ação faz parte da Operação Contenção, que tem como objetivo frear o avanço da facção pelas zonas sudoeste e oeste da cidade. Contra Matuê havia dois mandados de prisão em aberto, e ele era investigado por envolvimento na morte do policial civil José Antônio Lourenço, assassinado em maio deste ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

A Subsecretaria de Inteligência, a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) descobriram o paradeiro do traficante e organizaram um cerco para capturá-lo. As equipes foram recebidas a tiros, e no confronto, Matuê e dois de seus seguranças foram mortos.

]A operação contou com apoio de unidades especializadas e uso de tecnologia de ponta, como drones e visão térmica, para monitoramento da área. A Polícia Civil segue investigando a atuação do Comando Vermelho na região e já planeja novas etapas da Operação Contenção nos próximos dias.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]