A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa e de envolvimento na morte de David do Nascimento Souza, de 24 anos, ocorrida um dia antes em uma estrada vicinal da zona rural de Juína (745 km de Cuiabá), próximo ao Parque de Exposições.
Após o crime, equipes da Delegacia de Juína iniciaram diligências para identificar os responsáveis. Dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram localizados e presos em Campo Novo do Parecis, com apoio da unidade policial local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A investigação apontou que a ordem para o homicídio partiu de um terceiro envolvido, atualmente custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE). O crime também teria contado com o apoio de um quarto homem, de 40 anos, responsável por fornecer a arma utilizada e guardar drogas e armamentos da facção.
O quarto suspeito foi localizado em Juína. Durante a abordagem, ele tentou fugir, colidiu com seu veículo nas viaturas policiais, mas acabou preso em flagrante. No carro, foram apreendidas diversas porções de drogas prontas para venda.
Com o trabalho de inteligência e apoio das equipes de Campo Novo do Parecis, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o homicídio em menos de 24 horas, desarticulando o núcleo da organização criminosa na região.
Os três presos responderão por homicídio qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos correlatos, permanecendo à disposição da Justiça.