Redação Terra
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Foto-Folha UOL
Um lista com nomes de parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi encontrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 28, durante a Operação Sisamnes.
A ação acontece contra o grupo de extermínio conhecido como C4, sigla para Comando de Caça a Comunistas, Corruptos e Criminosos.
Armas foram apreendidas em Minas Gerais com alvos da Operação Sisamnes. Mandados são cumpridos também em São Paulo e Mato Grosso.
Assassinatos sob encomenda
De acordo com a PF, o grupo é especializado em espionagem e assassinatos sob encomenda. A investigação tenta descobrir também se houve planejamento real de atentados contra as autoridades listadas.
As descobertas fazem parte de uma investigação que teve início depois do assassinato do advogado Roberto Zampieri, morto a tiros na porta do próprio escritório em Cuiabá, em dezembro de 2023. Ele era conhecido como "lobista dos tribunais".
Mensagens encontradas no celular de Zampieri levantaram suspeitas de negociação de decisões judiciais.
A ação desta quarta-feira é a sétima fase da Operação Sisamnes, que busca desarticular o grupo C4.
A PF cumpre cinco mandados de prisão e fez buscas em seis endereços nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.
As ordens foram expedidas pelo ministro Cristiano Zanin, do STF, responsável por conduzir o inquérito sobre a venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça. Ele também determinou medidas cautelares contra investigados. As identidades dos alvos ainda não foram confirmadas.
*Com informações do Estadão
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/pf-encontra-lista-com-nomes-de-ministros-do-stf-em-acao-contra-espionagem-e-grupo-de-exterminio,0cd8520be0e493e238a5934b57f28d7e58upsu4n.html?utm_source=clipboard