A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Tunna com cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e cinco prisões preventivas nas cidades de Campo Grande (MS), Piracicaba/SP, Arapongas/PR e Londrina/PR.
As investigações iniciaram-se com um flagrante de 1.165 tonelada de cocaína realizado pela Polícia Federal na cidade de Terenos/MS, em 2025, no deslocamento em comboio de dois caminhões ligados aos investigados na ação de hoje.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na sequência das investigações, foram materializados inúmeros outros tráficos de entorpecentes relacionados ao grupo, em especial anterior flagrante de 230kg de cocaína no estado de São Paulo, em junho de 2025, todos de responsabilidade do grupo criminoso, que trazia o entorpecente da Bolívia, utilizando rotas pelos estados de MS, de MT, de RO com destino principal a SP, a PR e a outros estados da federação.
Foi possível identificar os responsáveis pelo comando da logística do tráfico, pelos pagamentos de motoristas envolvidos no translado do entorpecente, bem como operacionais do grupo, além de bens e de estrutura de lavagem de capitais.



















