A Polícia Federal apreendeu um carro de luxo na casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA) durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (18). Veículo, da marca Volvo, avaliado em mais de R$ 150 mil, foi encontrado na residência localizada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. A apuração é de Elijonas Maia, ao Live CNN.
"É um carro de luxo que foi apreendido já pela polícia federal, dentro da casa do senador Weverton Rocha. Não há informação de que seja o carro do senador, mas, foi apreendido dentro de sua casa", afirma Maia: "A PF diz que a suspeita é de que ele tenha sido comprado com dinheiro do esquema de desvio nos contracheques".
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
"Tudo que está sendo apreendido com autorização do Supremo vai passar por uma análise, e eles já adiantam que, nesse caso específico de um carro de luxo apreendido dentro da casa do senador, faria parte desse esquema, que estaria dentro desse crime de ocultação, como apontado pela PF", explica o jornalista.
Esquema bilionário de fraudes
De acordo com a Polícia Federal, há suspeitas de que o veículo apreendido tenha sido comprado com dinheiro proveniente do esquema que desviava recursos dos contracheques de aposentados e pensionistas. A investigação aponta para atos de ocultação e dilapidação patrimonial, caracterizados pela aquisição de bens com recursos ilícitos para dar aparência de legalidade às transações.
O esquema investigado pela PF teria movimentado cerca de R$ 6 bilhões através de fraudes nos sistemas do INSS. Além do carro de luxo, foram apreendidos outros itens como relógios, armas e diversos bens que, segundo os investigadores, teriam sido adquiridos com recursos desviados do esquema fraudulento.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal. A operação visa recolher provas e elementos de informação para a continuidade das investigações sobre o esquema que afetou milhares de beneficiários do INSS em todo o país.



















