Segundo as informações que contam no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia desta segunda-feira, 29, via ligação telefônica informando que uma caminhonete S10, de cor branca e adesivada com identificação "MS - SESAI", com três pessoas dentro, estaria rodando em 'zigue-zague', praticando direção perigosa.
Os policiais se deslocaram e encontraram o veículo nas proximidades da MT 130 e verificaram que realmente a direção praticada não condizia com a normalidade, tanto que o motorista empreendeu fuga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os policiais acionaram uma segunda viatura para fazer o acompanhamento e conseguiram realizar a abordagem ainda na rodovia. Constataram que o condutor era um indígena: A.W.T;, que estava segundo o relato policial "em visível estado de embriaguez", com dificuldade para ficar em pé, cambaleando e fala desconexa.
O condutor recebeu voz de prisão e neste instante os demais, que estavam com ele dentro da caminhonete se exaltaram, sendo necessário que outros indígenas os acalmassem.
Ele foi encaminhado pelos policiais à Delegacia de Polícia Civil de Poxoréu, para as providências cabíveis. Segundo as informações ele trabalha na Reserva Sangradouro.