Com histórico de ameaças, perseguição e descumprimento de medidas protetivas, o empresário Guilherme Vinícius Cervo, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) em Sorriso (480 km de Cuiabá), após agredir a ex-companheira em via pública neste domingo (28) em Lucas do Rio Verde. Desde fevereiro, ele acumula registros por violência contra a mulher, incluindo intimidação à ex-sogra e tentativas de invasão à residência da família.
LEIA MAIS: Empresário que bateu na ex em Lucas do Rio Verde é preso em Sorriso
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Conforme apuração policial, o casal havia encerrado o relacionamento há alguns meses. Desde então, a vítima vinha relatando episódios de perseguição, ameaças de morte e mensagens perturbadoras enviadas por Guilherme, que também mencionava a possibilidade de cometer suicídio. Em 24 de fevereiro, ele chegou a ser preso por violar medidas protetivas e intimidar a ex-companheira.
LEIA MAIS: Saiba quem é empresário flagrado agredindo ex no meio da rua em Lucas; veja vídeo
A conduta violenta se repetiu em 23 de setembro, quando o suspeito tentou entrar à força na casa da ex-sogra. Testemunhas afirmaram que ele chegou a declarar que mataria a vítima por degolamento. As informações foram divulgadas pelo site Folhamax.
A Polícia Civil confirmou que Guilherme possui outras passagens por violência doméstica.
De acordo com a delegada Ana Paula, Guilherme manteve um casamento com a vítima por 13 anos e a separação ocorreu há cerca de três meses. O casal tem dois filhos. No dia da agressão, um desentendimento entre os dois teria desencadeado o ataque.
LEIA MAIS: Empresário agride ex-companheira no meio da rua e foge após ataque; veja vídeo
Imagens registradas no momento da agressão mostram o empresário chegando em uma caminhonete, lançando pedras contra a mulher, que estava em uma motocicleta. Em seguida, ele a derruba e a agride com chutes e socos. A violência só cessou quando um motorista que passava pelo local interveio. Após a interrupção, Guilherme fugiu no veículo.
Após o ocorrido, o suspeito se deslocou até Sorriso, onde tentou se esconder em uma área de mata. Uma operação conjunta entre as delegacias de Lucas do Rio Verde e Sorriso conseguiu localizar o empresário, que foi preso em flagrante.
CONFIRA O MOMENTO DA AGRESSÃO