A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a de Goiás, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, um em Várzea Grande e outro em Tangará da Serra, com a deflagração da “Operação Falso Voo”, nesta segunda-feira (22).
Os alvos, uma jovem de 23 anos e um outro de 21 anos, são investigados pelo crime de estelionato, praticados em Goiás (GO), por meio de uma ação criminosa conhecida como “golpe do terceiro intermediário”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na operação foram apreendidos dois aparelhos celulares, um em cada alvo. O material será encaminhado à Polícia Civil de Goiás.
O GOLPE
A ação criminosa consiste em uma negociação de um bem (móvel ou imóvel), em que a vítima comercializa o produto, mas acaba sofrendo prejuízo, em razão da ação dos criminosos, que agem como “falsos intermediários” na compra ou venda do bem. No caso investigado, a vítima, de 79 anos, negociou a venda de uma aeronave de sua propriedade, sofrendo um prejuízo financeiro estimado em R$ 150 mil reais.
AÇÃO CONJUNTA
A investigação realizada pela Polícia Civil de Goiás identificou o envolvimento de quatro pessoas vinculadas aos fatos, duas delas residentes em Mato Grosso.
No curso do inquérito policial, foi apresentada representação, que resultou no deferimento de mandados de busca e apreensão pela Justiça de Goiás.
Em Várzea Grande, a ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e, em Tangará da Serra, pela Delegacia Regional.


















