A Polícia Civil prendeu, no sábado (15), um homem de 69 anos acusado de ameaça e perseguição contra a ex-companheira, em descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, em Guarantã do Norte (a 708 Km de Cuiabá). A vítima, de 45 anos, já havia registrado ocorrência em março deste ano, relatando ameaças de morte, mensagens constantes e perseguições. Ela também informou ter sofrido agressões físicas anteriormente e solicitou medidas protetivas.
No dia 8 de novembro, a vítima voltou a procurar a polícia após encontrar o suspeito em frente ao seu local de trabalho. Segundo o relato, ele tentou entrar no estabelecimento, fez ameaças de morte e estaria portando uma arma de fogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Diante da gravidade, o delegado Emerson Marques Lima instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva e busca domiciliar, medidas deferidas pelo Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
A prisão foi cumprida pela equipe do Núcleo de Investigação de Crimes Contra a Mulher da Delegacia de Matupá. O suspeito foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, ao presídio de Peixoto de Azevedo.

















