Uma voluntária de 53 anos, integrante da associação protetora dos animais, foi vítima de estupro na noite de sexta-feira (26), em um imóvel utilizado como abrigo para animais em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 após familiares relatarem que a mulher havia sido encontrada amarrada e com ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A vítima é uma das fundadoras da APAAF | Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta-MT, um grupo voluntário que já resgatou e castrou mais de 2.500 cães e gatos na região. Em seu depoimento, ela contou que foi surpreendida por um homem armado com uma faca quando entrou no local, que estava sem energia elétrica. O agressor, de porte magro e ainda não identificado, é o único responsável pelo ato: ele a imobilizou, agrediu fisicamente e cometeu o crime sexual.
De acordo com o relato, o homem justificou a violência como uma vingança. Ele afirmou que havia adotado um cachorro através da ONG, teve supostos prejuízos com o animal e, ao tentar devolvê-lo, não teve a solicitação aceita.
Após o crime, a voluntária foi levada ao Hospital Regional de Alta Floresta para receber atendimento médico e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso para identificar e prender o suspeito, que segue foragido.