Domingo, 13 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

13 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Sábado, 12 de Julho de 2025, 18:14 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2025, 18h:14 - A | A

PERSEGUIÇÃO E TIRO NO PNEU

Homem embriagado tenta fugir de blitz, joga caminhonete contra viatura e é preso

Condutor de 44 anos só parou após perseguição cinematográfica e ação precisa da PM

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Um homem de 44 anos foi preso na noite de sexta-feira (11), em Sorriso (400 km de Cuiabá), após tentar fugir de uma abordagem da Operação Lei Seca e jogar a caminhonete que dirigia contra a viatura da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 23h50, na região da Perimetral Sudoeste, e incluiu uma perseguição por diversas ruas da cidade.

Segundo o boletim policial, o suspeito conduzia uma caminhonete L-200 e, ao avistar o ponto de fiscalização da Lei Seca, tentou desviar da barreira, acessando a rua Abidon V. Pereira de Souza. Ao ser alcançado pela equipe de moto patrulhamento, os policiais notaram sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico e sonolência. Ao ser orientado a seguir pela via principal, o motorista acelerou o veículo e iniciou uma fuga em alta velocidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Durante a perseguição, ele transitou por várias ruas e avenidas — como Buenos Aires, Adolino Bedin, Renascença e Los Angeles — desrespeitando sinais de trânsito, rampando quebra-molas e colocando em risco pedestres e motoristas. De acordo com os policiais, em pelo menos duas ocasiões ele tentou colidir propositalmente contra a moto da equipe que o acompanhava.

O suspeito só foi contido após um dos policiais efetuar um disparo que atingiu o pneu traseiro do veículo. Ele foi finalmente abordado próximo ao Atacado Del Norte, na rua Bom Sucesso. Dentro da caminhonete estavam também a esposa e o pai do condutor.

Levado de volta ao ponto da blitz, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e não conseguiu completar a prova de sopro, o que resultou na lavratura do auto de constatação de embriaguez e de recusa. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, conduzir veículo sob efeito de álcool e desobediência.

O suspeito foi encaminhado, sem lesões, à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]