Os investigados tem ligação com o PCC, fazem apostas online, e usam PIX e documentos falsos para lavar dinheiro. Além de Minas Gerais, as drogas tinham como rota, São Paulo, Espírito Santo e Paraguai. Na casa de um dos presos, nesta manhã, na região norte de Belo Horizonte, a polícia apreendeu vários bens e veículos, entre eles um jet sky, que estava dentro de uma piscina.
Estão sendo cumpridos doze mandados de prisão em seis cidades mineiras: Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia, Juiz de Fora e Pirapora, além de duas unidades prisionais do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Seis pessoas já foram presas. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e apreensão, a policia também encontrou drogas, munição, armas e celulares.
O trabalho da polícia começou com a prisão em flagrante de uma mulher que transportava cinco barras de cocaína de São Paulo para Belo Horizonte. Na casa dela, foram encontrados maconha, crack, cocaína e munições de arma de fogo. A análise do celular revelou ligação direta com o PCC, além de negociações de fuzis e carabinas.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita atuava como elo entre criminosos presos, fornecedores e distribuidores.
Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de seis contas bancárias. A operação envolve 100 policiais civis.
A operação segue em andamento e ao longo do dia um balanço será divulgado pela polícia Civil.