Terça-feira, 20 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,36

20 de Maio de2025


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 17:03 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 17h:03 - A | A

CASO HELOYSA

HNT TV: Confissão de Benedito é "irrelevante" pois provas o colocam na cena do crime

O delegado acentuou que o suspeito apontado como mandante caiu em contradição ao tentar se esquivar das acusações

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O delegado da Polícia Civil, Guilherme Bertoli, afirmou ao HNT TV que a confissão de Benedito Anunciação Santana é "irrelevante" para determinar sua participação na trama do assassinato da adolescente Heloysa Alencastro, de 16 anos, uma vez que os depoimentos dois menores e do seu filho, Gustavo Benedito, de 18 anos, apontados como responsáveis pelo espancamento e estrangulamento da vítima, o colocam na cena do crime. Além disso, imagens de segurança comprovam que Benedito, ex-namorado de Suellen Alencastro, mãe de Heloysa, esteve na casa da adolescente no dia 22 de abril quando ela foi executada.

LEIA MAIS: HNT TV: Delegado diz que dor maior de Gustavo foi ser negado pelo próprio pai

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Porém, conforme o delegado a todo momento, Benedito tenta se desvencilhar, atribuindo a terceiros a culpa. O suspeito tentou desmentir a versão até mesmo do filho, aliciado por ele para o crime. 

"Ele está sempre tentando arrumar um culpado, nunca assume a responsabilidade dele. Essa é a figura dele e pra gente a confissão dele também é irrelevante", falou o delegado.

Bertoli asseverou que a forma como Benedito agiu evidência em busca de vingança. "Ele buscou atingir a Suelen tirando a filha, quem a mãe mais amava", observou.  

Conforme o delegado, houve a intenção de matar a vítima desde a primeira conversa de Benedito com o filho, chamado para "ajudá-lo" no crime. No entanto, os suspeitos foram impulsivos, não planejando o passo a passo de como agiriam, deixando rastros que facilitou que os investigadores os identificassem, como permitir que Suellen visse o rosto deles e fossem filmados por câmeras da vizinhança.

Outro deslize foi cometido por Benedito ao utilizar o carro oficial do governo. O mandante do homicídio era gerente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT). Ele, inclusive, saiu após Heloysa ser morta com o veículo para atender a uma demanda ao receber uma ligação do seu chefe. 

LEIA MAIS: HNT TV: Delegado detalha momentos de horror vividos por Heloysa durante crime brutal

"Eles submeteram a Heloysa a uma violência exacerbada, ela apanhou muito e utilizaram o que tinha na casa. Então, ele tenta tirar o dele e falar: 'não, eu fiz isso ... a partir dali foi por conta deles que estavam lá", pontuou Bertoli. 

VEJA VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]