Um Toyota Hilux SW4, utilizado na invasão de uma área de preservação ambiental em Querência (927 km de Cuiabá), foi apreendido nesta quarta-feira (4) durante a primeira fase da Operação Floresta Limpa. A apreensão ocorreu em Barra do Garças (515 km da capital), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão relacionado a investigações sobre crimes ambientais na região.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi utilizado há poucos meses para facilitar o acesso e promover o desmatamento ilegal em área protegida. As investigações apontam que, além da invasão, o grupo está envolvido na extração e comercialização clandestina de madeira nativa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A apreensão foi autorizada pela Justiça a partir de medidas cautelares solicitadas pela Delegacia de Querência, após a constatação da gravidade dos crimes. A ação contou com o apoio da equipe da Polícia Civil de Barra do Garças no cumprimento da ordem judicial.
Segundo o delegado Dionys Zanotelli, responsável pela investigação, a Operação Floresta Limpa tem como objetivo combater de forma qualificada a prática de crimes ambientais e responsabilizar indivíduos e grupos envolvidos na exploração predatória dos recursos naturais. “Novas diligências estão previstas nas próximas fases da operação, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e ampliar o alcance das medidas judiciais”, afirmou o delegado.
















