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GIOLASER

Clínica dá golpe da Black Friday e até funcionários ficam sem receber

Após campanha de marketing agressiva, clínica de estética fechou as portas de um dia para o outro.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Pelo menos cinco clientes procuraram a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) para denunciar a clínica de estética Giolaser por fechar as portas depois de vender pacotes durante a Black Friday. Até mesmo os funcionários foram pegos desprevenidos: com os salários atrasados não puderam nem voltar ao local para buscar os itens pessoais.

A assessoria da Polícia Civil chegou a divulgar material sobre o caso, mas sem identificar o estabelecimento. Conforme verificado, durante o período da Black Friday, a clínica fez promoções agressivas, fechando com descontos e pacotes com dezenas de clientes.

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Uma das vítimas do golpe disse que contratou um pacote de depilação a laser no mês de setembro por R$ 1.996,44, que daria direito a dezenas de sessões, mas ela só conseguiu fazer cinco antes do fechamento abrupto do estabelecimento.

Na Black Friday, a empresa chegou a divulgar uma promoção de 10 sessões de depilação a laser no corpo inteiro por R$ 499. Antes, esse mesmo pacote custava R$ 3.999. A cliente, então, fechou um segundo pacote, com o super desconto, em 27 de novembro.

Essa cliente contou à polícia que foi pessoalmente à empresa e foi informada pelos funcionários que a procura estava tão grande que os contratos não estavam sendo gerados e seriam entregues posteriormente. Além disso, o pagamento foi feito para um outro CNPJ que não o da franquia.

Contudo, na semana seguinte à Black Friday, a clínica fechou as portas e a cliente só ficou sabendo devido à criação de um grupo de WhatsApp com clientes do estabelecimento. Ela não recebeu os contratos que assinou com a promessa de que eles seriam enviados por e-mail.

Conforme o delegado Rogério Ferreira, as investigações estão em fase inicial. Clientes e funcionários deverão ser ouvidos, mas já foi verificado que a empresa pode ter feito dezenas de clientes.

A recomendação para quem foi lesado é que as vítimas registrem boletim de ocorrência ou procurem diretamente a Delegacia do Consumidor, em Cuiabá.

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