Um homem identificado como Deivid Reis Gonzaga da Silva, de 31 anos, morreu durante um confronto com policiais civis na manhã desta sexta-feira (7), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O suspeito reagiu a uma abordagem no cumprimento de um dos mandados da Operação Manus Legis, deflagrada pela Polícia Civil com apoio do Gaeco.
A ação teve como objetivo desarticular pontos de apoio e logística de uma facção criminosa que atua na região de fronteira com a Bolívia. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de quebra de sigilo telefônico, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante as diligências, quatro suspeitos foram presos em flagrante, e os policiais apreenderam seis armas de fogo, um simulacro, entorpecentes, dinheiro, um veículo e materiais de uso exclusivo das forças de segurança.
De acordo com o delegado Mauro Arruda de Moura Apoitia, a operação representa um passo importante no combate às facções que atuam na fronteira.
“O crime não compensa. A lei sempre alcança aqueles que tentam desafiar o Estado. Mato Grosso tem tolerância zero contra a criminalidade”, afirmou.
O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Cáceres, onde os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
A operação contou com o apoio da Core, da Defron e do Ciopaer, além de cerca de 60 policiais civis da regional. O nome “Manus Legis” vem do latim e significa “Mãos da Lei”.

















