Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

29 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 12:18 - A | A

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 12h:18 - A | A

MANÍACO DA FACA

Foragido por feminicídio em VG é preso após matar outra mulher a facadas no MS

Em 2022, ele matou a companheira Silbene Duroure em Mato Grosso e estava foragido desde então

Conteúdo Hipernotícias

Um homem identificado como Gilson Castelan de Souza, foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso em flagrante nesta terça-feira (28) após matar Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, com 11 facadas em Campo Grande (MS). O suspeito já era procurado por outro feminicídio, cometido em 2022, em Várzea Grande (MT).

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que Luana foi atacada no cruzamento das ruas Maicuru e Valpes, no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima caída no chão com ferimentos profundos na nuca, no rosto e nas costas. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O suspeito tentou fugir após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar ainda nas proximidades, com a faca usada no ataque. Aos agentes, Gilson confessou o assassinato. Ele foi autuado por feminicídio e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

FORAGIDO DESDE 2022

Gilson estava foragido desde junho de 2022, quando matou a então companheira Silbene Duroure da Guia, de 40 anos, em Várzea Grande, também a golpes de faca. Na época, o crime chocou a cidade pela brutalidade: a vítima foi morta com ferimentos na cabeça e no pescoço, dentro da própria casa, no bairro Engordador.

LEIA MAIS: Juiz determina prisão preventiva de homem suspeito de matar a companheira a facadas

Na ocasião, vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia. Os agentes encontraram Silbene já sem vida no quarto. Ela era mãe de quatro filhos, sendo três menores de idade, e sonhava em se formar como técnica em enfermagem.

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, havia expedido o mandado de prisão preventiva contra Gilson, que permaneceu foragido até agora, quando voltou a cometer outro feminicídio.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou que o caso segue em investigação e que a Justiça de Mato Grosso será comunicada sobre a prisão do criminoso.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]