Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

17 de Dezembro de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 14:05 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 14h:05 - A | A

Órgãos e cabeças dissecadas

Ex-gerente do necrotério de Harvard é condenado a 8 anos de prisão por vender partes de corpos

Cedric Lodge admitiu ter roubado e vendido partes de corpos doados à ciência, incluindo órgãos e cabeças dissecadas

Administração

Por:
Redação Terra
O ex-gerente do necrotério da Escola de Medicina de Harvard Cedric Lodge, de 58 anos, foi condenado nesta terça-feira, 16, a oito anos de prisão por roubar e vender partes de corpos humanos doados para pesquisa científica. A informação foi divulgada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Segundo a agência AFP, Lodge se declarou culpado por tráfico de restos mortais, envolvendo órgãos internos, cérebros, pele, mãos, rostos e cabeças dissecadas. Os crimes ocorreram entre 2018 e março de 2020, período em que ele ocupava o cargo na instituição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Em abril, ele optou por se declarar culpado em vez de ir a julgamento, junto com uma mulher que, segundo os promotores, comprou de Lodge e de sua esposa partes de corpos.

Segundo as investigações, Lodge e sua esposa, Denise Lodge, de 65 anos, retiravam os restos mortais do necrotério localizado próximo a Boston e os transportavam para a residência deles em Goffstown, no estado de New Hampshire, além de outros endereços em Massachusetts e na Pensilvânia.

Os materiais eram enviados a compradores em diferentes estados norte-americanos “sem o conhecimento ou a autorização do empregador, do doador ou das famílias dos doadores”, de acordo com o Departamento de Justiça.

Denise Lodge foi condenada a um ano de prisão por participação no esquema. As autoridades afirmam que parte dos restos mortais vendidos pelo ex-gerente foi posteriormente revendida com fins lucrativos por terceiros.

“A sentença é mais um passo para garantir que aqueles que planejaram e executaram este crime hediondo sejam levados à Justiça”, declarou Wayne A. Jacobs, agente especial do FBI na Filadélfia.

Segundo o Departamento de Justiça, vários compradores envolvidos no esquema já foram condenados ou ainda aguardam sentença.

Fonte: Portal Terra

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]