Quatro estrangeiros, sendo um peruano e três colombianos, foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28/7), quando navegavam pelo Rio Solimões levando aproximadamente 1,5 tonelada de drogas — carga avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
Segundo a Polícia Civil do Estado de Amazonas (PCAM), o quarteto foi interceptado nas proximidades de Manacapuru, município amazonense localizado a 68 quilômetros de Manaus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ao todo, foram apreendidos, por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), mil tabletes de drogas, sendo 591 de cocaína e o restante de maconha do tipo skunk.
A operação é fruto de investigação em curso no DRCO sobre o transporte de entorpecentes por vias fluviais, utilizando o Amazonas como rota de entrada e saída.
As drogas e os presos foram levados a Manaus, onde os estrangeiros passaram pelos procedimentos de custódia e devem responder por tráfico internacional de drogas, com base na legislação brasileira.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e os destinos da carga ilícita.