Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

16 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 14:58 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 14h:58 - A | A

OPERAÇÃO ALQUIMIA

Empresa de VG é investigada por adulteração de bebidas com metanol

Outros estados também estão sendo investigados, como Campo Grande e Dourados, em MS

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Empresa várzea-grandense do setor de fabricação de bebidas está entre os municípios investigados pela Operação Alquimia, realizada pela Polícia Federal em colaboração com a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A ação está ligada à operação Boyle, deflagrada em fevereiro pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco-SP), cujo objetivo foi combater uma organização criminosa suspeita de ter importado, produzido e distribuído irregularmente álcool metílico (metanol) e Carbono Oculto, cuja principal destinação seria adulteração de combustíveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

De acordo com a Polícia Federal, as empresas investigadas que tiveram materiais coletados e enviados para a análise, apresentam potencial envolvimento com a cadeia metanol, que vai desde a importação do material à possível distribuição irregular do produto.

A operação movimentou 80 policiais e 70 servidores dos órgãos envolvidos e tem como alvos importadores, terminais marítimos, empresas químicas, destilarias e usinas.

Com informações Agência Brasil

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]