A colheita da segunda safra de milho 2024/25 no Paraná atingiu 80% dos 2,77 milhões de hectares plantados, informou o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado na quinta-feira (14) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O índice está ligeiramente acima da média histórica das últimas cinco safras.
Segundo o Deral, o avanço foi favorecido pelo plantio realizado dentro do período indicado pelo zoneamento agrícola e pelas condições climáticas adequadas durante o mês de julho e na primeira quinzena de agosto. “O melhor desempenho nesta safra aconteceu pelo plantio dentro do período preconizado e pelas condições de clima favoráveis para a colheita”, destacou o boletim.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os analistas apontam que, na reta final dos trabalhos, os relatos de campo indicam uma safra com bom rendimento. Apesar da queda nos preços em relação ao início do ano, o resultado financeiro tende a ser positivo. “Mesmo com preços menores, ainda deve remunerar de forma satisfatória o produtor paranaense”, avaliou o documento.