
O médico e psiquiatra Italo Marsili , que chegou a ser especulado como possível substituto de Nelson Teich no Ministério da Saúde, se referiu ao cardeal guineano Robert Sarah de maneira racista em live no seu Instagram.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Eu entendo, um Papa negão ia ser ótimo por um certo motivo. Botar um negão lá, po Um negão conservador do caralho, mas é negão, cê tá entendendo?, disse. É um africano, porra, não vai funcionar. Não é da mesma categoria do americano, essa é a minha visão, continuou.
Ele chegou a dizer após as declarações que, pessoalmente, gosta de Sarah. Mas claro, politicamente um Papa americano seria muito melhor do que um Papa africano, né? Seria muito mais forte.
A declaração aconteceu quando Marsili, que é aluno de Olavo de Carvalho , se juntou em um debate sobre plano de hegemonia global chinês com o escritor católico Pedro Delfino. Em um trecho, ambos debatem sobre a baixa influência da Igreja Católica na política atual.
O psiquiatra afirmou que apenas um papa norte-americano ou alemão dariam poderiam se alinhar com a política internacional. Ele afirmou que, caso o mundo não tenha um papa norte-americano em breve, a política ocidental vai começar a implodir. Até que o chinês vai ficar puto e vai entrar com arma aqui, afirmou.
[Precisa vir] um papa que seja absolutamente capaz de articular a política internacional. Só pode acontecer se for papa americano ou alemão, disse.
Melhor ainda: se [o próximo Papa] fosse um negão, americano e conservador. Puta merda! Bingo, né? Bingo, disse Marsili após as declarações.