O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, agendou para 12 de fevereiro, às 13h30, no Plenário 1 Desembargador Wandyr Clait Duarte, a sessão extraordinária para o julgamento dos concursos de acesso ao cargo de desembargador. Serão preenchidas duas vagas: uma pelo critério de merecimento, exclusiva para mulheres, e outra pelo critério de antiguidade.
A vaga por antiguidade, aberta com a aposentadoria do desembargador Sebastião Barbosa de Farias, tem dois concorrentes: os magistrados Sérgio Valério e Antonio Horácio da Silva Neto.
Já a vaga por merecimento segue a política de alternância de gênero estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução nº 525/2023. Ela foi aberta após a aposentadoria compulsória do desembargador Sebastião de Moraes Filho, que completou 75 anos. Em dezembro, o Tribunal Pleno deferiu a inscrição de 15 juízas que atenderam aos requisitos legais para concorrer ao cargo.
As magistradas habilitadas são: Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro; Ester Belém Nunes; Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli; Milene Aparecida Pereira Beltramini; Maria Mazarelo Farias Pinto; Gleide Bispo Santos; Monica Catarina Perri Siqueira; Amini Haddad Campos; Ana Cristina Silva Mendes; Célia Regina Vidotti; Christiane da Costa Marques Neves; Tatiane Colombo; Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez; Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva; e Adriana Sant Anna Coningham.















