A juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), contra Elton John Conceição da Silva, o ‘Perninha’, acusado de ser o mandante do assassinato de Ronaldo Rosário de Souza, ocorrido em 17 de janeiro de 2016, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A decisão é desta sexta-feira (23).
Segundo a acusação, Elton teria ordenado ao seu irmão, Roger Thiago Conceição da Silva, já falecido, que matasse a vítima por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A execução foi realizada com disparos de arma de fogo na residência da vítima.
Perninha é bastante conhecida pela Polícia. Em 2011 ele foi sofreu uma tentativa de homicídio, quando um carro com quatro ocupantes começou a efetuar disparos com armas de fogo, mas uma bala atingiu a sua perna.
Já m 2022, ele teve envolvimento com o assassinato do empresário Josionaldo Ferreira de Araújo, no Shopping Popular em Cuiabá. As investigações apontaram que a vítima teria sido assassinada por estar vendendo cigarros contrabandeados sem autorização do Comando Vermelho (CV).



















