Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,56 | EURO R$ 6,45

17 de Julho de2025


Área Restrita

Governo MT Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 15:44 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 15h:44 - A | A

Em Cuiabá

Seciteci participa da 57ª Expoagro com orientações sobre cursos técnicos e atrações científicas

MT Ciências e equipes das ETECs estarão presentes todos os dias do evento, das 16h às 20h, em estande localizado atrás do palco principal

 

 
Gabriel Vieira | Seciteci

Foto por: Ascom Seciteci

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) participa da 57ª edição da Expoagro (Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária) com um estande que reúne informações sobre os cursos técnicos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Cuiabá e Várzea Grande.

O Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso, o MT Ciências, também participa do evento com experiências interativas, gratuitas e abertas para todas as faixas etárias. Os visitantes podem interagir com óculos de realidade virtual e o museu itinerante, que conta com 22 instalações que exploram conhecimentos variados, abordando desde a vasta biodiversidade do Estado até fenômenos de luz, imagem e som.

As equipes da Seciteci participam todos os dias do evento, que se encerra no próximo domingo (20.7). O estande da secretaria e a carreta do MT Ciências estarão abertos para visitação das 16h às 20h.

A coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Kassiana Galli, ressaltou a importância da participação em feiras agropecuárias, como a Expoagro.

“Estes eventos destacam a importância do agronegócio no Estado, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. E a Seciteci realiza um trabalho semelhante em todo o Estado, mostrando a importância da popularização da ciência. A carreta do MT Ciência apresenta à população um novo olhar sobre a importância da ciência, da pesquisa e da tecnologia, além de mostrar que a inovação no ensino faz toda a diferença”, disse Kassiana. 

A 57ª Expoagro está sendo realizada no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, situado na Avenida Manoel José de Arruda, em Cuiabá.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]