propaganda

Política MT /

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 16h:35

A | A | A

SUGESTÃO DE PAUTA - Emanuel inicia modernização do transporte público com entrega de 144 novos ônibus

Atério Marcos A população cuiabana passa a contar a partir desta terça-feira (03) com 144 novos ônibus,...


Imagem de Capa
Prefeitura de Cuiabá MT

A população cuiabana passa a contar a partir desta terça-feira (03) com 144 novos ônibus, que serão incorporados à frota da Capital. A entrega dos veículos será feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, às 9h30, na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

A renovação da frota do transporte público fruto do processo licitatório realizado pela gestão Emanuel Pinheiro, com o intuito de promover a modernização do sistema, gerando mais segurança e conforto aos mais de 260 mil usuários atendidos diariamente pelos 380 veículos em funcionamento na Capital.

A concorrência pública foi dividida em quatro lotes, vencidos pelas empresas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA. Os ônibus devem ser compostos com wi-fi, quatro câmeras de segurança, plataforma elevatórias para cadeirantes e ar-condicionado.

Faz parte da meta do prefeito Emanuel Pinheiro ampliar o número de veículos com ar-condicionado, atingindo 70% da frota no 3º ano de concessão e 100% no fim do 5º ano. Além disso, também está entre as exigências feitas para operação a redução da idade média dos ônibus para, no máximo, 5 anos.

SERVIÇO:

Data: 03/08 – terça-feira

Pauta: Entrega de 144 novos ônibus com wi-fi, quatro câmeras de segurança, plataforma elevatórias para cadeirantes e ar-condicionado.

Onde: Praça das Bandeiras (Avenida Historiador Rubens de Mendonça)

Horário: 9h30

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto