25 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 14:31 - A | A

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 14h:31 - A | A

Polícia Federal

Polícia Federal apura crime de difamação contra Senador

Aracaju/SE - A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (5/5) mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, com...

Aracaju/SE - A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (5/5) mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, com o objetivo de reunir provas em inquérito policial que investiga a divulgação de notícia falsa na internet e em redes sociais, com imputações ofensivas a um Senador por Sergipe, relacionadas à sua atuação no Congresso Nacional.

ENTENDA O CASO

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em junho de 2019, foi publicada uma suposta entrevista do parlamentar em um site fraudulento, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de um outro portal jornalístico de Sergipe, esse verdadeiro, com o objetivo de dar veracidade à matéria, que, em seguida, passou a circular em grupos de aplicativo de mensagens.

As investigações tiveram início com a notícia do ocorrido à Polícia Federal, tendo o Senador informado nunca ter concedido tal entrevista e que o seu conteúdo era falso. O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa fora divulgada por um Deputado Estadual de Sergipe.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, nesta capital, o qual pode responder pela prática do crime de difamação, previsto no art. 139, c/c art. 141, incisos II e III, do Código Penal.

Foram recolhidos um notebook, dois celulares e um HD externo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: (79) 3234.8527

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]