26 de Maio de2024


Área Restrita

Polícia MT Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 17:02 - A | A

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 17h:02 - A | A

Policial

Autor de roubo em posto de combustível e outras passagens tem prisão cumprida

Mais um foragido da Justiça com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.12), em ação da Gerência...

Polícia Civil MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.12), em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) para cumprimento de mandado de prisão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O suspeito de 26 anos estava com a ordem de prisão decretada pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo crime de roubo qualificado em concurso de pessoas, praticado mediante emprego de arma de fogo agravado pela restrição da liberdade da vítima.

Os policiais civis do Núcleo de Busca e Capturas da Polinter realizavam diligências investigativas, identificando o possível paradeiro do procurado, passando a monitorar o local. No início da manhã desta terça-feira (22), os investigadores surpreenderam o suspeito dentro das instalações de um órgão público, nas imediações do bairro Coophema, na Capital.

O suspeito é apontado como um dos autores de um assalto praticado no dia 16 de fevereiro de 2019, em um Posto de Combustível localizado na região central de Cuiabá, onde os criminosos armados subtraíram grande quantia em dinheiro que estava guardada dentro de um cofre.

Logo após o roubo ao estabelecimento, os envolvidos cometeram o segundo roubo, de um automóvel Volkswagem Parati, para facilitar e garantir a fuga. Na ocasião uma guarnição da Força Tática foi acionada, e depois de analisar as imagens de segurança do local e com base nas informações repassadas pelos funcionários do Posto de Combustível, os policiais militares conseguiram efetuar a prisão em flagrante do suspeito.

Além deste crime, o preso responde por outro delito contra o patrimônio, cometido em março de 2019, cujo processo encontra-se tramitando pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), e ainda configura como réu em uma ação penal por praticar um furto qualificado e tráfico de entorpecentes, combinado com a subtração de veículo automotor, motocicleta, na cidade de Campo Verde (131 km ao sul da Capital).

Após ser abordado pelos policiais civis, o suspeito foi conduzido até a Gepol em cumprimento ao mandado de prisão e para as providências cabíveis. Sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]