23 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 12:09 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 12h:09 - A | A

Mato Grosso

Servidores do TCE-MT e MPC participam de instruções práticas para formação de Brigada de Incêndio

Tony Ribeiro Curso de Formação de Brigadistas Servidores e colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e do Ministério...

TCE MT

Tony Ribeiro
Curso de Formação de Brigadistas

Servidores e colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e do Ministério Público de Contas (MPC) participaram de instruções práticas do curso de formação de Brigada de Incêndio. 

As instruções práticas começaram no dia 26 de outubro e foram realizadas até esta segunda-feira (9), divididas em 10 turmas. Ao todo, 130 servidores participaram do curso de controle e prevenção de incêndio. O encerramento do curso será nesta quinta-feira (12). 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O objetivo do curso é capacitar os servidores do TCE-MT e MPC com os conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, preparando-os para atuarem no combate, abandono de área e primeiros socorros, principalmente em caso de sinistro, minimizando os danos materiais e garantido sua segurança. 

De acordo com a instrutora do curso, Tainá Batista, foram repassados aos servidores, conhecimentos sobre primeiros socorros e combate a incêndio para procedimentos até a chegada do Samu e dos Bombeiros. 

“Os servidores que compõem a formação da brigada iniciam os primeiros socorros, fazem o primeiro atendimento em caso de necessidade. Se começa um princípio de incêndio, as brigada que está sendo formada estará capacitada para o primeiro atendimento com o uso do extintor, por exemplo”, explicou. 

Pela segunda vez, a servidora do TCE-MT, Rúbia Carla, participou do curso. “Esse curso é de suma importância para termos o conhecimento em caso de uma urgência. O TCE-MT tem trabalhado e oferecido esse curso para os servidores, o que é muito importante para nós”, avaliou. 

O servidor do TCE-MT, Thiago Godoy, disse que os servidores que participaram do curso estão aprimorando conhecimentos. “Acidentes podem acontecer a qualquer momento e com esse curso de Formação de Brigadistas, estaremos preparados no caso de acontecer alguma coisa no nosso trabalho ou na nossa casa”. 

A capacitação é realizada pela Assessoria Estratégica de Segurança do TCE-MT em parceria com a Escola Superior de Contas e está sendo realizada de acordo com o que estabelecem os protocolos e instruções de trabalho para realização de eventos e treinamentos nos Protocolos de Biossegurança adotados pelo TCE-MT em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]