Mato Grosso /

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 19h:30

A | A | A

Policiais salvam morador e apagam fogo de residência em Guiratinga

Na madrugada desta quinta-feira (15.08) três policiais militares salvaram  um homem de 59 anos de um incêndio em uma residência em Guiratinga....


Imagem de Capa

Na madrugada desta quinta-feira (15.08) três policiais militares salvaram  um homem de 59 anos de um incêndio em uma residência em Guiratinga. A vítima estava em visível estado de embriaguez e insistia em retirar seus pertences de dentro do imóvel tomado pelo fogo, mas acabou sendo convencida pelos militares a deixar a casa em chamas.

Em rondas pela cidade, os policiais receberam informações de que uma casa estava pegando fogo no bairro Boa Esperança. Ao chegar ao local, os militares entraram no imóvel tomado pela fumaça e encontraram o morador tentando salvar alguns pertences do quarto da residência. Com sinais de embriaguez, o homem tentou resistir para deixar a casa, mas acabou sendo convencido.

O soldado Claudeir Ribeiro de Carvalho, que atendeu a ocorrência, relata que quando a equipe entrou na casa, o morador estava tentando apagar o fogo do colchão. “Entramos na casa e o senhor ficou tentando apagar as chamas que estavam se alastrando por todo canto da residência. A fumaça era bastante tóxica devido à espuma do colchão, a vítima embriagada tentava em uma atitude desesperado salvar alguma coisa, mas estávamos preocupados em salvar primeiro a vida dele”, conta o soldado. 

Os policiais procuraram torneiras pela residência, mas foi identificado que o imóvel não possuia reservatório de água. Para conter o fogo, os militares conseguiram baldes, um extintor de incêndio e, com auxilio de vizinhos, conseguiram apagar as chamas que destruíram alguns cômodos da casa.

O soldado Claudeir Ribeiro lembra que a cidade não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, então ele e os outros policiais fizeram de tudo para salvar a vida do morador.

“Na hora, a emoção fala mais alto, não dá tempo para pensar muito, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Graças a Deus que estávamos em três, porque foi essencial para essa história ter um final feliz. Essa é uma ocorrência atípica, enfrentamos uma casa em chamas sem equipamento adequado para retirar o morador de lá. A casa era uma bomba relógio estava repleta de liquido inflamável”, diz soldado Claudeir.

Na residência, os policiais encontraram diversos solventes (material de fácil combustão) utilizados pelo morador em atividades de funilaria. O vizinho que ligou para a PM disse que decidiu chamar à polícia ao perceber uma forte fumaça saindo da casa.

A equipe da PM que atendeu a ocorrência recebeu no inicio desta tarde, a visita do proprietário da casa que agradeceu pessoalmente os policiais por salvarem sua vida. Mensagens  via aplicativo foram enviadas aos policiais pelos moradores da cidade agradecendo pela ação.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.