27 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15:19 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h:19 - A | A

Mato Grosso

Poder Judiciário de Mato Grosso

 Dezembro chegou e com ele as festas de fim de ano também. Pensando nisso, já comprou os presentes de natal? Que tal um presente para a vida toda?...

Tribunal de Justiça de MT

 Dezembro chegou e com ele as festas de fim de ano também. Pensando nisso, já comprou os presentes de natal? Que tal um presente para a vida toda? O projeto Verde Novo do Juizado Volante Ambiental (Juvam) promoverá nessa sexta-feira (4 de dezembro) uma grande ação de distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado. A distribuição será gratuita e acontecerá na Praça da República, à partir das 8h.
 
Presenteie seus amigos e parentes queridos com o plantio de uma árvore pelo programa. "Você estará colaborando com o combate ao aumento do efeito estufa e ainda encontrará uma solução barata, criativa e ecologicamente correta para os presentes de natal", pontuou assessor do Juvam de Cuiabá, Sérgio Savioli Resende.
 
A distribuição contará com a presença do Papai Noel Verde Novo e disponibilizará espécies com a jabuticaba, goiaba, pitanga, acerola, bacupari, jenipapo, pitomba, jacarandá, além é claro de uma espécie apreciada por todos e tida como um dos símbolos do cerrado, o ipê (branco, roxo e rosa).
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em Parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
Até hoje o Verde Novo realizou mais de 374 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 81 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.
 
Veja tudo sobreo o projeto AQUI.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]