
A vice-presidente, que foi corregedora-geral da Justiça, na diretoria 2015/2016, completa 50 anos de dedicação à causa da Justiça, dos quais 12 como advogada e 38 na magistratura. “É uma alegria encerrar minha carreira exercendo essa função no Judiciário”, assinalou Maria Erotides.

Entre 2017 e 2020, coordenou a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher). E em 2019, presidiu a Câmara Setorial Temática de Combate à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Maria Erotides Kneip preside ainda o Comitê sobre a Equidade de Gênero entre homens e mulheres do Poder Judiciário e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do 2º Grau da Justiça estadual.
#ParaTodosVerem: Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Descrição de imagem: primeira imagem: foto colorida em formato horizontal da desembargadora Maria Erotides Kneip durante a posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça.Segunda imagem: fotografia colirida registrando o momento em que a desembargadora assina o termo de posse. Terceira imagem: fotografia colorida mostrando os tres novos dirigentes do Poder Judiciário para o biênio 203/2024.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT