22 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17:17 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h:17 - A | A

Mato Grosso

Condutores socorristas são capacitados em direção defensiva e evasiva

Condutores socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) iniciaram nesta terça-feira (01.12) o curso de formação e atualização em direção...

Gov Mato Grosso

Condutores socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) iniciaram nesta terça-feira (01.12) o curso de formação e atualização em direção defensiva e evasiva. A capacitação segue até sábado (05) e conta com o apoio técnico de miliares dos Batalhões da Rotam, do Raio (policiamento de moto da PM) e de servidores da Guarda municipal.

Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Weldo Ferreira Dos Santos, a proposta da capacitação é formar uma equipe que irá compor o efetivo do serviço de motolância em Várzea Grande, ampliando, dessa forma, a abrangência do trabalho que atualmente está disponível somente em Cuiabá. Além dessa equipe, também estão sendo capacitados condutores socorrista de veículos tradicionais (carro).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O curso visa melhorar o desempenho e a segurança no transporte de vítimas socorridas pelo Samu, bem como de profissionais que atuam na própria equipe. "Dessa maneira, haverá a redução do tempo de resposta e a otimização do emprego de viaturas", avalia o coordenador.

Ao término das aulas práticas e teóricas, haverá a formatura de duas turmas com 34 componentes entre condutores socorrista para veículos e pilotos socorrista para as motolâncias. A programação das aulas prevê conhecimento nas áreas de legislação de trânsito, teoria de iniciação à prática de condução e pilotagem em defensiva e evasiva com veículo de trabalho e atendimento pré-hospitalar.

Fonte: GOV MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]