Mato Grosso /

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 23h:30

A | A | A

CGE participa do Seminário de Contabilidade e Governança do Setor Público

O secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, participou do II Seminário de Contabilidade e Governança do Setor Público, promovido...


Imagem de Capa

O secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, participou do II Seminário de Contabilidade e Governança do Setor Público, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), na última semana.  

O titular da CGE destacou a importância do debate citando que os contadores têm um papel fundamental dentro da gestão pública para contribuir no combate ao desperdício, aos desvios e à corrupção.

“É um momento de maturidade e de aprendizagem. Teremos a oportunidade de debater e engrandecer ainda mais a sociedade, os contadores têm um papel importante nisso. Precisamos de encontros e debates como esses para que possamos melhorar cada vez mais os trabalhos, a prestação de serviços e melhorar nosso Estado”, comentou.

O seminário teve como objetivo a construção de uma melhor compreensão da função da contabilidade na administração pública, demonstrando a importância dessa ferramenta para a garantir o fortalecimento e aprimoramento dos controles e da boa governança pública no combate aos desvios de recursos, irregularidades e corrupção.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso (CRC-MT), Manoel Lourenço de Amorim da Silva, aproveitou o momento para ressaltar que o evento é “um sonho realizado”, já que vários órgãos de todos os poderes participaram do debate.  

Ele avaliou ainda que as organizações e entidades precisam trabalhar constantemente para ter a contabilidade organizada, pois, assim poderão garantir as contas públicas em dia e as boas práticas de governança.

“A gente entende que as organizações precisam estar com sua contabilidade em dia porque estão recebendo dinheiro público e precisam prestar contas. E, assim, nós poderemos ter a certeza que as organizações da sociedade civil estão cumprindo a legislação”, disse.

Participaram do evento representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), da Universidade Federal de Brasília (UNB), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Controladoria-Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), entre outras instituições.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.