19 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 16:16 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 16h:16 - A | A

Mato Grosso

Áudio que circula na internet sobre caso de Covid-19 em crianças na Santa Casa é mentiroso

É fake news um áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre um suposto surto de Covid-19 em crianças e que o Hospital Estadual Santa Casa estaria...

Gov Mato Grosso

É fake news um áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre um suposto surto de Covid-19 em crianças e que o Hospital Estadual Santa Casa estaria se preparando para ampliar o atendimento.

"Isso não passa de uma grande mentira. É um desserviço para a sociedade o que essa mulher fez. Um crime", afirmou a diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, que ressaltou que não há nenhum surto ou criança internada na unidade por Covid-19.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

No áudio, uma mulher afirma que "nós acabamos de ser chamados para uma reunião de urgência, aqui na Santa Casa, toda equipe da Santa Casa, todo o hospital está em reunião nesse exato momento". Ela prossegue afirmando ainda que "a Santa Casa abriu um plano de contingência para receber crianças com Covid-19".

A fake news continua ainda com ela dizendo que "pelo amor de Deus é sério, muito sério, estamos com muitas crianças internadas".

A diretora da Santa Casa afirmou que nesse momento está registrando um boletim de ocorrência para que a autora do áudio seja localizada e responda criminalmente pelo fato.

"Todo o atendimento, em decorrência da pouca procura de pacientes infantis com Covid, foi repassado para o município de Cuiabá, em reunião entre as equipes técnicas do Estado e do município", destacou Patrícia Neves.

Fonte: GOV MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]