Terça-feira, 06 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

06 de Janeiro de2026


Área Restrita

Cotidiano Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026, 05:40 - A | A

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026, 05h:40 - A | A

PRISÃO

Militares da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina

Forças Armadas também criticaram o "sequestro covarde" de Nicolás Maduro

CNN BRASIL

As Forças Armadas da Venezuela publicaram uma nota neste domingo (4) declarando apoio para que Delcy Rodríguez, vice-presidente do país, assuma a Presidência interinamente.

"Nesse mesmo espírito, o Governo Bolivariano garantirá a governabilidade do país, e nossa instituição continuará a empregar todas as suas capacidades disponíveis para a defesa militar, a manutenção da ordem interna e a preservação da paz", destacam.

Ainda no sábado (3), a Câmara Constitucional da Suprema Corte da Venezuela ordenou que Rodríguez assuma interinamente o comando do país na ausência de Nicolás Maduro, que foi capturado pelos Estados Unidos.

O documento é assinado por Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, e destaca que os militares ativaram um plano de prontidão operacional.

Isso tem como objetivo "integrar os elementos do Poder Nacional na missão de confrontar a agressão imperial, formando um único bloco de combate para assegurar a liberdade, a independência e a soberania da Nação".

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]