
Para preencher o formulário basta clicar no Banner "Cadastro de Pretendentes à Adoção", que está na página principal do site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br ) ou clicar direto AQUI.
Para saber como fazer o pedido de habilitação à adoção acesse o passo a passo AQUI .
A secretária da Ceja, Elaine Zorgetti Pereira explica que agora tudo deve ser feito de forma on-line, o que traz maior acessibilidade a todos os interessados.
"Queremos orientar sociedade que com a pandemia e implantação do PJe no Poder Judiciário os processos estão sendo migrados e muitos não tramitam mais fisicamente. Os pretendentes têm que acessar o cadastro on-line e isso facilita muito porque pelo próprio smartphone a pessoa pode acessar o cadastro. Já tínhamos esse cadastro informatizado no site do TJ, na página da Ceja, e as pessoas ainda podiam procurar as varas da infância, mas agora deve ser feito somente pela internet", disse Elaine.
Ainda segundo a secretária da Ceja, desde o início do período pandêmico os trabalhos não foram interrompidos, garantindo a continuidade na prestação de serviços. "Mesmo com a pandemia a Ceja não interrompeu seu trabalho e principalmente os juízes das varas da infância, com todas as dificuldades por causa desse período, continuaram trabalhando. Foram feitas entregas voluntárias, adoções com todo o cuidado que é preciso ter. Os processos não pararam", afirmou.
O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI) do Judiciário realizou atualização do sistema de cadastro para melhor atender os pretendentes à adoção. Como o sistema ainda está em processo de integração com o PJe, aqueles que se cadastrarem devem ligar na respectiva Vara da Infância para saber o número do processo protocolado no PJe para acompanhar seu andamento.
Para acompanhar o andamento basta acessar pelo PJe (AQUI) ou pelo aplicativo ClickJud de qualquer dispositivo móvel ou computador.
Clique AQUI para saber como utilizar o dispositivo de consulta processual, tanto para aparelhos Android ou IOS.
Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ceja: (65) 3617-3121 - das 13h às 19h ou pelo e-mail: [email protected]
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT