Três pessoas foram presas em flagrante, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, por falsificar lacre de identificação de veículos. Após denúncia, a proprietária da empresa, de 51 anos, o proprietário do veículo, de 48 anos, e o funcionário da empresa, de 33 anos, foram flagrados pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante ação conjunta com a Polícia Judiciária Civil, lacrando um veículo de forma irregular.
Foram apreendidos também nove lacres e um veículo que estava sendo emplacado no momento do flagrante. Os lacres encontrados já estão em desuso pelo Detran há cinco anos. Desde 2010, a autarquia passou a utilizar lacres eletrônicos, cuja numeração fica vinculada ao documento do veículo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo o presidente do Detran, Rogers Jarbas, o procedimento de lacração de veículos usados é realizado exclusivamente por servidores da autarquia e, no caso de veículos zero quilômetro, além do Detran, o lacre é instalado também por concessionárias e depois validado pelo órgão.
“Nenhum fabricante ou estampador de placas, despachante ou outro tipo de credenciado possui autorização da autarquia para realizar a lacração de veículos automotores. Desde o início da gestão, temos capacitado e orientado todos os credenciados a atuarem de forma lícita e eticamente correta. As ilegalidades e irregularidades serão punidas com o rigor da lei”, afirma.
Os proprietários e funcionários da empresa, que é credenciada ao Detran, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis. A polícia continua investigando o caso.
Maria das Graças 16/10/2015
Rondonópolis está igual Brasilia se for amigo de alguém importante nem vai pra cadeia, eles foram presos e permaneceram por mais de 24 horas nas dependências da delegacia até sair o alvará de soltura, por ser amigos de delegados.
1 comentários