Uma quadrilha de assaltantes, responsável por, pelo menos, seis assaltos em residências de Cuiabá, teria feito mais de 25 vítimas entre os meses de setembro e outubro. De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), o inquérito foi concluído e três suspeitos foram indiciados por três crimes.
Segundo a Derf, a quadrilha foi presa por policiais militares no mês de outubro. O delegado que coordenou as investigações, Marcel Gomes de Oliveira, informou que os três suspeitos possuem vasta ficha criminal pela prática de crimes contra o patrimônio, como furto, roubo e receptação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os três foram indiciados pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas e associação criminosa. Conforme o delegado, a quadrilha agia sempre da mesma forma: com extrema violência contra as vítimas, como ameaças com armas na cabeça, disparo de gatilho a seco, entre outros artifícios, com o objetivo de amedrontar as vítimas.
Com a prisão dos integrantes da associação criminosa, novas vítimas compareceram a delegacia e fizeram o reconhecimento dos suspeitos. Durante as investigações, mais de 25 pessoas foram identificadas como vítimas das ações dos criminosos. Em uma das casas, os assaltantes fizeram sete vítimas.
Com a conclusão das investigações os inquéritos foram devidamente relatados e encaminhados a Justiça Criminal.