Grande parte de uma carga de defensivos agrícolas roubada foi recuperada pela Polícia Civil na zona rural de Jangada (80 km ao Norte), na tarde de terça-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O carregamento de R$ 1,3 milhão do produto era transportado em um caminhão-baú tomado de assalto na BR-364, próximo à entrada do Distrito de Bauxi. O veículo seguia de Cuiabá para o município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).
Um parte da carga, cerca de R$ 800 mil, foi localizada dentro do caminhão, em meio ao mato.
O caminhão era seguido por um automóvel, quando o motorista foi rendido por um dos bandidos e mantido por cerca de duas horas em cativeiro.
Conforme a vítima, um assaltante entrou no caminhão e, com uma arma de fogo, o obrigou a dirigir no sentido da estrada, até que parou e outros ocupantes do segundo veículo desceram, o retiraram do caminhão, colocaram um capuz em sua cabeça e seguiram com ele no veículo até uma localidade de mata. Lá permaneceu por cerca de 2 duas horas e depois foi liberado.
O motorista conseguiu chegar até Jangada e fazer o registro na Delegacia de Polícia, iniciando as investigações da Polícia Civil para recuperação do produto.
O delegado de Rosário Oeste, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, que também responde por Jangada, disse que o caminhão tinha rastreador e pelo sinal os policiais conseguiram identificar a localização, uma região de mata com uma clareira aberta, 15 quilômetros no sentido do Distrito de Bauxi, onde também não há sinal de celular.
No local, um dos bandidos, que fazia a guarda do produto, fugiu ao perceber a aproximação da viatura.
A Polícia Civil acredita que os bandidos ainda não tinham conseguido retirar toda a carga do caminhão, geralmente feita com apoio de caminhonetes. "A ação foi rápida, por isso conseguimos recuperar mais da metade do defensivo, que já foi restituído a transportadora", disse.
O delegado também destacou a proatividade dos policiais, com informações precisas junto ao motorista para localização da carga.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado dará continuidade as investigações para identificação e prisão da quadrilha, que vem agindo em roubos de cargas de defensivos na região.