Um homem de 42 anos ateou fogo na casa em que reside com a esposa, na madrugada de terça-feira (20), após se desentender com o proprietário da residência, em Confresa (a 1.165 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros ao verem as chamas tomando conta do lugar, por volta das 4h30, no bairro Faysorvile.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A esposa do suspeito, de 30 anos, informou que seu marido acordou no meio da madrugada desorientado, após usar algum tipo de entorpecente, e provocou o incêndio. Todos os pertences da vítima, teriam sido destruídos, desde eletrodomésticos e móveis a roupas e documentos pessoais.
O suspeito teria, na manhã do dia anterior, se desentendido com o proprietário da residência, chegando a ter um embate corporal.
O proprietário da residência, de 30 anos, compareceu na delegacia e informou que há cerca de 50 dias o suspeito não paga as despesas do imóvel, incluindo o aluguel e as contas de água e luz.
No dia do desentendimento, o proprietário da residência teria deixado sua carretinha no portão de entrada da casa que o suspeito aluga. O intuito seria fazer com que o suspeito o procurasse para resolver o problema e encerrar o contrato de aluguel. O suspeito, entretanto, teria se irritado com a atitude e começado a quebrar o portão da casa.
Apesar do susto, não houveram vítimas, apenas danos materiais. A esposa do suspeito decidiu não representar criminalmente contra ele pelos danos provocados, além de não ter solicitado uma medida protetiva. Ela foi orientada sobre seus direitos e tem o prazo de seis meses para manifestar interesse na representação.
O proprietário da casa, no entanto, desejou representar pelo crime de incêndio. A Polícia Civil é responsável pela investigação do caso.