25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 14h:06 - A | A

GASTOS COM FOLHA

Estado precisa crescer com tecnologia e não com gente

O governador defendeu que com tecnologia seria possível prestar serviços com melhor qualidade, de maneira mais rápida e com economicidade, atualmente são quase 100 mil membros do funcionalismo, seja ativos ou inativos.

MÍDIA NEWS

O governador Mauro Mendes (DEM) avalia que o Estado não tem mais como continuar investindo no aumento de servidores públicos. Atualmente, são quase 100 mil membros do funcionalismo, seja ativos ou inativos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Para ele, a máquina chegou ao limite e precisa começar a investir em tecnologia.

 

“Temos que fazer no Estado o mesmo movimento que os bancos fizeram anos atrás: crescer com tecnologia. Nós não temos mais condições de crescer com gente. Isso custa muito caro”, disse na quinta-feira (15).

 

“Estão aí as consequências que ocorreram nos últimos anos, com salário atrasado, 13º atrasado. Não tem como dar a RGA, a recomposição inflacionária. Eu acho muito legítimo e sempre defendi isso, mas não tem mais condições, porque estouramos a Lei de Responsabilidade Fiscal, com seus 49%”, acrescentou.

 

A declaração ocorreu durante a apresentação de um balanço das principais ações do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que, segundo Mendes, está modernizando e desburocratizando os serviços ofertados pela autarquia no Estado.

 

O governador defendeu que com tecnologia seria possível prestar serviços com melhor qualidade, de maneira mais rápida e com economicidade.

 

“Se o servidor quer a RGA e é legítimo querer - e eu tenho trabalhado para ajudar a conseguir - nós precisamos tornar o Estado mais eficiente. Precisa melhorar o serviço internamente, prestar um serviço melhor para o cidadão, que é quem que nos paga. Quem paga a todo nós”, afirmou.

 

“Precisamos do apoio do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, de todos que compreendem os desafios e querem um Estado melhor. Não basta torcer. E vejo que tem gente que torce contra, mas não tem problema, porque vamos construir um Estado muito melhor a todos”, completou.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]