As últimas 24 horas foram de muita violência na região metropolitana de Cuiabá. Após vários latrocínios (roubo seguido de morte), homicídios e roubos, três jovens foram baleados em uma tentativa de chacina na noite de quarta-feira (5), no bairro Cristo Rei.
Uma das vítima tem 15 anos, foi baleada no rosto e está viva. Ela se recupera no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O primo da moça, com 17 anos, foi baleado no peito e também se recupera na unidade médica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O único que morreu na hora foi o namorado da jovem de 15 anos, Hugo Alves, 18 anos, que levou um tiro na cabeça. Segundo informações dos policiais do 25º Batalhão, dois homens em um Voyage de cor prata, passaram em um esquina do bairro onde estavam os jovens e o passageiro disparou várias vezes.
No local do crime, policiais também encontraram um cigarro de maconha, indicando que os jovens estavam fazendo o uso da droga antes de serem baleados. Testemunhas que acompanharam a tentativa de chacina acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu as duas vítimas que apenas se feriram e confirmou o óbito de Hugo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) irá abrir um inquérito para apurar as causas do crime. Devido a alta criminalidade ocorrida em Várzea Grande, os órgãos de segurança já desconfiam de um provável grupo de extermínio na cidade, que transita em carros, diferente do ano passado, quando a maioria dos crimes eram cometidos por motociclistas.