Cristiane Stipp Schavetock, de 25 anos, moradora de Primavera do Leste, foi eleita Rainha Internacional do Café 2025, em concurso realizado no início do mês de janeiro na Colômbia, sendo a mato-grossense a representante do Brasil. Ao todo 24 mulheres participaram da disputa.
A cirurgiã dentista, ativista social, já possui outros títulos importantes como; Miss Querência, Miss Mato Grosso CNB em 2023, e Miss Brasil Mundo (1ª Runner UP), entre outros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Cristiane nasceu no Paraguai, mas se mudou para Querência quando tinha 13 anos. Se tornando mato-grossense de coração.
“Um dia tão esperado e para o qual me preparei com tanto amor e dedicação”, escreveu a rainha em suas redes sociais.
Cristiane relata que seu maior desafio vencer os próprios dilemas internos. “Vencer as barreiras internas como a de comunicação, foi me desafiando através dos concursos de beleza que consegui evoluir”.
O título conquistado por ela aconteceu no evento anual organizado pela Organização Internacional do Café que celebrou 68 anos de história e sabor no mundo.
Confira a entrevista do Jornal O Diário com Cristiane Stipp
Jornal O Diário: Quando despertou este interesse seu para as passarelas?
Cristiane: Meu interesse nas passarelas começou desde muito nova, não tenho essa lembrança, mas minha mãe diz que eu pegava os saltos dela e fazia desfiles pela casa.
Jornal O Diário: Qual foi o caminho feito até chegar a essa premiação?
Cristiane: Foi um caminho longo e árduo, com muitos desafios, mais de 2 anos de preparação onde a distância era minha maior dificuldade pois tinha que conciliar a carreira de dentista, a pós-graduação em Cuiabá (morava em Querência na época) os eventos como miss e a preparação (aulas de inglês, espanhol, oratória, passarela).
Jornal O Diário: A quem você dedica essa premiação e por quê?
Cristiane: Dedico a todas as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, afinal sozinha eu não teria chegado a lugar algum e o que não me faltou foi pessoas que acreditaram nesse sonho comigo, principalmente minha organização Nacional e meus professores, meus amigos é claro minha família.
Jornal O Diário: Quais são os novos caminhos a partir de agora, após a premiação?
Cristiane: A partir de agora meu compromisso é mostrar para o mundo a importância da cultura do café, das pessoas que trabalham na terra, e, como filha de agricultores isso será feito com maior orgulho do mundo.
Jornal O Diário: Qual foi o maior obstáculo que você enfrentou em sua vida até hoje?
Cristiane: Vencer barreiras internas como a de comunicação, foi me desafiando através dos concursos de beleza que consegui evoluir.
Jornal O Diário: Como tem sido se dividir o tempo entre família e a passarela?
Cristiane: Já estou habituada, pois vivo essa realidade há mais de 2 anos e sempre tive apoio e suporte incondicional da minha família.