Por
Com a chegada do Ano-Novo, o funcionamento de serviços e estabelecimentos sofre alterações em todo o país. Para não correr o risco de dar de cara com portas fechadas, confira o que abre e fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
No dia 31, o comércio funciona em horário especial, geralmente com abertura normal pela manhã e fechamento antecipado, no início da tarde. No dia 1º de janeiro, a maioria das lojas permanece fechada, incluindo shoppings, que costumam abrir apenas áreas de lazer e alimentação, com horários reduzidos.
Bancos
As agências bancárias funcionam no dia 31, mas com atendimento reduzido e encerramento mais cedo. No dia 1º, os bancos ficam fechados. Serviços digitais, como PIX, aplicativos e caixas eletrônicos, seguem disponíveis.
Serviços públicos
Repartições públicas não funcionam no dia 1º de janeiro. No dia 31, o expediente costuma ser reduzido. Serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza urbana, operam em regime de plantão.
Hospitais, UPAs e emergências funcionam normalmente nos dois dias. Unidades básicas de saúde costumam fechar no dia 1º.
Correios
As agências dos Correios funcionam no dia 31, com atendimento reduzido. No dia 1º, não há expediente nem entrega de correspondências.


















