Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

20 de Janeiro de2026


Área Restrita

DESTAQUES Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 14:59 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 14h:59 - A | A

Alvo da Operação Cartório Central

Polícia Civil prende mulher que deixava facção usar conta bancária em Primavera do Leste

De acordo com a PC A Investigada recebia transferências do tráfico de drogas

Administração

 
 
 
 
 

 


Pereira Alves

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Da Redação

Foto-Agência da Notícia

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso divulgou esta semana, que uma mulher que integrava a estrutura da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atuava junto às lideranças do crime, foi presa durante a Operação Cartório Central, realizada quinta-feira (15), em Primavera do Leste.

Conforme relatos da PCMT, a investigada estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste e teve a ordem judicial cumprida após ser localizada pelos policiais da Delegacia de Rosário Oeste no município. 

A operação Cartório Central, foi deflagrada na quarta-feira para cumprimento de 471  ordens judiciais contra membros da facção Comando Vermelho. Os mandados foram cumpridos em Primavera do Leste e mais de 10 cidades de Mato Grosso e outros seis estados do País.  

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Primavera do Leste, identificaram a estrutura com divisão de funções, hierarquia interna, controle financeiro e logística própria, responsável por coordenar atividades ilícitas no município e na região. 

De acordo com matéria publicada pelo site Midia News, de Cuiabá, o grupo atuava de forma estruturada, mantendo um sistema próprio de arrecadação de valores, repasses financeiros e cobrança de dívidas ilícitas, além da organização do comércio de entorpecentes e da imposição de regras internas, com indícios de envolvimento em crimes como extorsão, tráfico de drogas, lavagem de capitais e associação criminosa. 

Dentro do esquema, a investigada atuava como “facilitadora” do grupo criminoso, recebendo em sua conta transferências bancárias envolvendo expressivas quantias de recursos oriundos do tráfico de drogas, colaborando de forma indireta para a movimentação e dissimulação de recursos ilícitos da facção criminosa. 

Os trabalhos da operação seguem em andamento para prisão de integrantes do grupo criminoso que segue foragido, assim como para contabilização do total de presos, do material apreendido e avanço das investigações.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]