Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

15 de Janeiro de2026


Área Restrita

DESTAQUES Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026, 14:29 - A | A

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026, 14h:29 - A | A

Ex-presidente preso na PF

Michelle busca apoio de Gilmar Mendes para domiciliar de Bolsonaro

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro marcou encontro com Gilmar Mendes para pedir que o decano do STF interceda por domiciliar de Bolsonaro

Administração

 

Metrópoles
Foto-G1-Globo
 

ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) buscou apoio em Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar interceder por Jair Bolsonaro (PL). 

Michelle relatou ao ministro as condições de saúde do marido, preso após condenação de 27 anos e 3 meses de prisão, e tentou uma sensibilização por prisão humanitária domiciliar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

A informação foi dada pela jornalista Andrea Sadi, do G1, e confirmada pelo Metrópoles

As intenções de Michelle seriam de que o decano da Corte conversasse com os outros ministros.

Em especial, a conversa deveria ocorrer com Alexandre de Moraesque já negou a prisão domiciliar de Bolsonaro por diversas vezes devido às possibilidades de fuga. 

Em 1º/1, Moraes negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro de prisão domiciliar humanitária, após o ex-presidente deixar o Hospital DF Star, onde estava internado desde a véspera do Natal para série de procedimentos médicos.

Na decisão, Moraes citou a ausência de requisitos legais para a concessão da prisão domiciliar e o risco concreto de fuga.

“Há total ausência dos requisitos legais para a concessão de prisão domiciliar, bem como diante dos reiterados descumprimentos das medidas cautelares diversas da prisão e de atos concretos visando à fuga”, detalha a decisão.

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]