A apresentação de Gerson como novo reforço do Cruzeiro foi realizada nesta terça-feira (13/1), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Em sua chegada, o jogador comentou sobre seus objetivos e dos motivos que o fizeram voltar ao Brasil. Durante sua fala, o meia se emocionou ao falar da sua família e especialmente de seu pai.
“Ele estava comigo quando a gente não tinha o que comer. Não é agora que eu vou deixar ele. Podem falar o que quiser. Eu não ligo. Minha prioridade sempre vai ser minha família. Eu sei de onde eu vim, sei onde estou e onde quero chegar”, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O meio-campista, de 29 anos, chega ao clube mineiro após passagem pelo Zenit, da Rússia, em uma transferência que chegou a cerca de 30 milhões de euros, incluindo bônus, tornando-se a negociação mais cara da história do Brasileirão.
O negócio superou recordes recentes e representa uma das contratações mais impactantes da janela de transferências para a temporada 2026.
O evento também contou com a presença de Pedro Lourenço, mandatário do clube, que deu as boas-vindas ao jogador de forma descontraída.
“Gerson, muito obrigado por você ter tolerado a gente nesse tempo todo. O seu pai é o cara que mais deu entrevistas em Belo Horizonte, hoje todo mundo conhece ele”, brincou, referindo-se ao famoso Marcão, empresário e pai do atleta.
Gerson vestiu a camisa celeste pela primeira vez em público e posou para fotos no centro de treinamento. Em suas declarações, o jogador destacou motivação para voltar a atuar no Brasil e recuperar espaço na Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026:
“O único vício que eu tenho na minha vida é vencer. Eu sonho em estar na Copa do Mundo. O projeto do Cruzeiro me deixa muito mais próximo”, disse.
Ele evitou menções diretas a passagens anteriores por Fluminense e Flamengo. Mas revelou que recebeu a proposta em uma quinta-feira para estar em Minas na sexta-feira.





















